terça-feira, 25 de novembro de 2008

Refletir

O Curso de Introdução a Educação Digital foi oferecido as escola da Rede Estadual pertencentes a 8ª Gerência de Educação de Campos Novos, até o momento foi possível concluir a capacitação nas escolas: EEB Paulo Blasi, EEB Heriberto Hulse, EEB José Faria Neto e EEB Dep Augusto Bresola.

Observe os gráficos e tabelas.
______________________

______________________

______________________


Alguns trechos de depoimentos dos cursistas que concluíram todas as etapas do Curso (Presencial e a Distância)

Luciana Spoti - "Como nos diz Confúcio: " Se queres que eu aprenda, envolva-me". E no curso de Introdução Digital, nós fomos envolvidos pela busca do saber."

Elaine Zanin Cordeiro
- "Através da capacitação que pude participar aprendi muitas coisas , na verdade foi um universo novo que despontou, pois pouco conhecia do uso destas novas tecnologias, da internet, email,blog, muitas vezes me senti como o meu aluno lá da alfabetização, que vislumbra muitos códigos mas que nem sempre sabe o significado deste e o seu uso. Contei sempre com a ajuda dos colegas e da professora para poder superar as dificuldades e modéstia parte gostei do resultado."

Rozilene Chiochetta - "Eu me sinto realizada por ter participado deste curso, aprendi muito mais e tenho consciência que preciso fazer outros cursos para aprender e descobrir outras maneiras,e outros sites parar melhor preparar minhas aulas e ensinar para os alunos."

Ana Lúcia - "Foi muito bom ter participado deste cursoGostei muito quando trabalhamos no curso sobre os mapas conceituais que ajudarão bastante o professor e o aluno para elaborar esquemas e facilitar o estudo.
A publicação de apresentações e fotos através do slide share também me interessaram bastante.
Quando terminei o trabalho e vi o resultado, comecei a observar que poderia ter apresentado de outras formas, poderia ter conduzido de outra maneira, surgem novas idéias, surgem novas situações que poderiam ter sido exploradas, mas que na hora não ocorreram."

Moises Ceron - "Ao me inscrever no curso a intenção era aprender trabalhar com o Linux, mas não foi só o que aconteceu. Ao longo de dez encontros, além de saber o básico sobre este software livre, aprendi várias outras coisas bem interessantes."

Flávia Antunes - "Ao iniciar este curso pensei em desistir, achei muito difícil, e, como tenho várias atividades achei que não daria conta e estaria perdendo meu tempo, porém, agradeço a Deus as forças que ELE tem me dado e persisti, agora entendo o quanto estava precisando de uma atualização neste sentido, ao trabalhar com os alunos é que valorizo o que aprendo no curso e no cotidiano."

E os professores que desistiram, o que houve?

Deixe a sua opinião.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Cristiane!
Perceber que as sementes estão brotando, é sinal que as ações estão sendo produtivas!!!!
Aproveitando....
Ao comemorar seu primeiro ano de vida! “CULTURA NA REDE” convida a todos a participarem desta pequena homenagem. Aos participantes haverá sorteio de um DVD do grupo Gente da Terra. Será anunciado o vencedor no dia 30 de Dezembro de 2008 as 24h00min, logo após o encerramento das inscrições.
Como Participar?
1. As inscrições serão aceitas aos usuários que acessarem e deixarem seus comentários, no Blog “Cultura na Rede” http://culturanateia.blogspot.com/ durante os dias 27de Novembro a 30 de Dezembro de 2008.
2. O sorteio será feito logo após o prazo de inscrições estabelecido.