terça-feira, 30 de setembro de 2008

Saiu no Cultura na Rede

O Blog Cultura na Rede divulgou esta dica, e nós aqui vamos repassar.
Boas informações devem ser sim divulgadas aos quatro cantos da WEB.

Quem participou do Curso de Introdução a Inclusão Digital, já conhece o autor e tenho certeza que gostaram de seus textos.
Aproveite.

"Um artigo muito interessante de José Manuel Moran, Doutor em Comunicação pela USP, é uma síntese do capítulo do livro Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica. A leitura está disponível e poderá ser feita na íntegra. Basta acessar abaixo.
Acredito que muitas pessoas devem ter lido o livro, de qualquer forma sempre é bom lembrar alguns iténs abordados pelo autor. Discute a introdução da informática e da telemática na educação. No debate se inserem, entre outros temas, questões associadas a propostas de integração e utilização do computador e da Internet na escola. Numa abordagem de mediação pedagógica, as discussões convergem a uma revisão ampla do papel do professor nos dias de hoje. Leitura essencial a professores de quaisquer níveis de ensino, este livro procura expandir o diálogo e as análises sobre investimentos e utilizações tecnológicas em educação com a perspectiva de construir novas propostas.




Não esqueça de deixar a sua opinião.

Nenhum comentário: