"Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”. Paulo Freire

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Simples, porém Grandioso

- Uma atividade Simples.
Foi assim que a professora Izonete chegou comentando sobre a atividade que desenvolveu com a sua turma na Sala Informatizada da EEB Cel Gasparino Zorzi, após participar do Curso de Introdução Inclusão Digital.
Acrescento a sua frase e completo: Simples, porém grandioso, fantástico.
A professora trabalho com carinho, atenção, com vontade de aprender e aprendeu ao mesmo tempo em que ensinou...que maravilha se todos tivéssemos esta capacidade.

Trecho em que descreve como tudo aconteceu
"Muitos dos alunos não conheciam, ou pelo menos, nunca tinham tido contato direto com o computador. Mas aos poucos, foram descobrindo coisas, colaborando uns com os outros, compartilhando o conhecimento e o trabalho se apresentava muito produtivo.
Trabalharam em duplas, começando pelo aluno que já tinha um pouco de experiência do uso da máquina.O aluno menos experiente ia se sentindo envolvido e acanhadamente começava a realizar a atividade.Percebi que existia um cumplicidade entre as duplas e a vontade de passar um para o outro o conhecimento."

Algumas imagens construídas pelos alunos, usando o Tux Paint



Todo o processo pode ser visto no Blog da Professora - Estudando Informática

Um comentário:

Ana disse...

Sua idéia de divulgar os trabalhos dos cursistas é muito boa. Comcertez a profª ficou muito orgulhosa.
Parabéns