segunda-feira, 27 de abril de 2009

Encerramento - Conto e Reconto


O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) encerrou na última quinta-feira (23) o primeiro curso do ano de 2009, direcionado aos servidores do magistério. O curso de aperfeiçoamento foi realizado através do Programa Salto Para o Futuro.

O curso teve como tema “Conto e Reconto: literatura e (re)criação”, ministrado pela orientadora de aprendizagem Evelize Fagundes. O encerramento do curso aconteceu na EEB Paulo Blasi, com a apresentação do espetáculo “Conto de Fadas”, do grupo de teatro da Unidade de Educação Complementar Eliete Teixeira Lopes, coordenado pela professora Joicemara Severo.

“Os cursandos, entre professores e estudantes da área de Educação, abrangendo escolas públicas e privadas dos oito municípios que pertencem à SDR, terminaram o curso com chave de ouro, levando para suas escolas novas experiências de trabalho”, afirmou a orientadora Evelize Fagundes.

2 comentários:

Luiz N.Vieira disse...

Diante do pensamento de Pierre Lévy, onde a idéia de que construir coletivamente ações é como estivéssemos entrando numa nova cultura colaborativa onde os valores, os conhecimentos podem ser acumulados em plataformas virtuais, assim estaremos criando nossa própria identidade de comunidade.
É baseado neste contexto que o informativo “Cultura na Rede” busca utilizar este veículo, informações de tecnologias educacionais que auxiliam no processo de aprendizagem.
“Cultura na Rede” surgiu a partir do projeto “Ilha meu encanto: um novo olhar sobre a Cultura Açoriana”. Projeto este, desenvolvido por uma escola da rede pública estadual da grande Florianópolis, com apoio da GETEI/ SED e NTE Grande Florianópolis cujo tema central se apóia na integração das tecnologias e a história açoriana, investigada e vivenciada por alunos e professores, com o objetivo de dar visibilidade por meio de um novo olhar à cultura açoriana, buscando a valorização na comunidade escolar e promovendo novos conceitos no processo educativo.
Há necessidade de criar ambientes que propiciem a mediação e a socialização de projetos e ações implementados em cada região. Formando-se, assim, uma grande rede de conhecimento.
Portanto convidamos a todos a participarem desta teia cultural, encaminhando as ações do uso das tecnologias aplicadas à educação, para que possamos publicá-las na rede.
Esperamos por vocês...
Um forte abraço.
Luiz Napoleão Vieira

CELOY disse...

Meninas! Parabéns pelo trabalho realizado, reflete o compromisso de vocês com uma educação de qualidade! Admiro muito a disposição de vocês, estão sempre inovando, fazendo e acontecendo.
Sempre que passo por aqui tenho a certeza de encontrar algo que vai me acrescentar.
Continuem fazendo e acontecendo!
Um Abraço!!!!!!!!!!!