quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Comunicando-se - da Carta ao Email

Na EEB. Nadir Becker a professora Cristina Leobet juntamente com as 6ª séries 01 e 02 e com o apoio da Elaine, professora orientadora da Sala de Tec. Educacional oportunizaram aos alunos o conhecimento sobre o envio de mensagens através de Cartas e Emails.
Num primeiro momento os alunos aprenderam sobre as Cartas, como funcionavam, como preencher os envelopes corretamente. 
Na escola foi montado o sistema de Correios da AMIZADE, cada sala,nas quartas-feiras abri a sua agência do Correio da Amizade para coletar as correspondências. e promover o exercício da escrita e selar as amizades.
A autorização para a criação do Correio da Amizade, foi feita através de carta enviada a Direção da Escola, a diretora entrou no clima e respondeu com uma cartinha.
Existem outras formas de comunicação, assim as professoras e alguns alunos mostraram aos colegas o uso do EMAIL, testaram, enviaram emails, receberam...Foi uma festa de aprendizagens.

Durante as atividades a turma também teve a oportunidade de assistir o filme CENTRAL DO BRASIL que denuncia o analfabetismo presente na realidade brasileira e mostra muito bem esse meio de comunicação, que são as cartas.

Parabéns!

Um comentário:

Gicela disse...

Parabéns às professoras pela iniciativa. São atividades como essa, que formam adultos realmente ALFABETIZADOS, e, não somente aqueles que sabem ler e escrever.