quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mais um Selo


A EEB José Cesário Brasil, do município de Celso Ramos também recebeu o Selo de Escola Solidária.
  


Segundo a Diretora Nilcéia, "a EEB José Cesário Brasil orgulhou-se de receber o Selo Escola Solidária. Porque através desse projeto toda a comunidade escolar está se comunicando em Libras.
A turma recebeu muito bem o projeto e a aluna sentiu-se valorizada e incluída no processo educacional, melhorou sua autoestima e principalmente fez com que rompêssemos a barreira da comunicação.
Parabenizamos as professoras Daniela e Ivonete que pensaram e concretizaram esse projeto, incentivando assim a solidariedade, participação e cidadania na EEB José Cesário Brasil."

" Nossa Escola participou e foi selecionada por desenvolver um bom projeto de voluntariado educativo, estimulando a participação dos alunos na resolução de problemas da própria comunidade, no nosso caso o Projeto de Libras, idealizado pelas professoras Ivonete de Mattia Grassi e Daniela Grassi, foi trabalhado com o intuito de fazer com que a comunicação entre os alunos deficientes auditivos e os demais alunos fluísse com maior naturalidade, e foi assim que ocorreu. Os alunos aprenderam a linguagem dos sinais e puderam interagir com toda a escola, praticando realmente um ato de inclusão social.
Parabéns as professoras idealizadoras que fizeram um bonito trabalho juntamente com toda a comunidade escolar, que colaboraram de uma maneira ou de outra e colocaram a EEB. José Cesário Brasil num importante patamar da Educação Inclusiva.” (Depoimento da Assistente Técnica Pedagógica Olga Maria Spagnoli Casassola)

PARABÉNS!!!

Nenhum comentário: