terça-feira, 17 de abril de 2012

Todo mundo sabe - AIQ 2011


Todo mundo sabe que em 2011 foi o Ano Internacional da Química, mas o que talvez alguns não sabem é que vários materiais foram produzidos com o objetivo de divulgar, enfatizar o estudo da química no Brasil e no Mundo.

O Ano Internacional da Química passou , mas vamos aproveitar o que foi produzido, como por exemplo os sites www.quimica2011.org.br e www.blog.quimica2011.org.br reúnem todas as informações sobre o AIQ 2011 no Brasil e no mundo.

Como parte das ações educativas, também foi lançado o blog QuiD+, projeto da Sociedade Brasileira de Química para o público infanto-juvenil. O blog traz informações, jogos de caça-palavras e curiosidades em um formato dinâmico e colorido para estimular o estudo da Química entre os jovens.
Aproveite e baixe a Coleção Química no Cotidiano,  formada por sete e-books, escritos por membros da comunidade científica brasileira sobre a Química no Cotidiano, a coleção trata de temas abrangentes e interessantes como: Energia, Saúde, Produtos Naturais, Cosméticos, Alimentos, Esportes e a Química do Amor.

Nenhum comentário: