terça-feira, 12 de junho de 2012

Curso Elaboração de Projetos

Como oportunidade de capacitar os gestores em educação, os professores atuantes na rede pública e particular de ensino e estudantes da área de licenciaturas, a SDR Campos Novos, através do Núcleo de Tecnologia Educacional, promove o curso de formação continuada com foco na elaboração de projetos.

Com 44 horas entre os encontros presenciais e a distância, o curso, que teve início na terça-feira, dia 05, tem como tema três eixos: projeto, currículo e tecnologia. Através disso, e tendo como tutora responsável a Mestre em Educação, Denise Siqueira Brandão, o curso tem por objetivo demonstrar que um projeto é, antes de tudo, um caminho a ser percorrido. Ou seja, ele não está terminado e nem tampouco está direcionado ao sucesso ou ao fracasso.

“Queremos que ao final do curso os professores saibam conceituar e delinear um projeto e mais que isso, que percebam que um projeto é diferente de ações de aprendizagem, que muitas vezes as escolas e professores realizam”, explicou Denise. Todo material do curso é preparado pelo MEC, e todo participante recebeu um guia de estudos e um cd com conteúdo didático. Além disso, o curso de dá numa plataforma de aprendizagem chamada Eproinfo.

“O curso de elaboração de projetos faz parte do Programa Proinfo, do Governo Federal, focado em desenvolver a tecnologia e a educação”, explicou a coordenadora do curso, Cristiane Borré de Souza. Com 35 alunos, professores da rede particular e estadual de ensino e alunos de universidades da região, o curso segue até 21 de agosto, e é necessário que os participantes tenham 100% de frequência nos encontros presenciais.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Alaor Götz, essas são oportunidades que a SDR dá aos professores e alunos de formação continuada, no intuito de cada vez mais melhorar a qualidade do ensino das escolas da região. “Isso representa progresso e desenvolvimento da região, educação de qualidade”, lembrou Alaor.

Publicado: Camila Bebber Gomes.
Disponível: http://cnv.sdr.sc.gov.br

Alguns momentos do 1º Encontro.
 

Nenhum comentário: