segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Semana da Paz


Na quarta-feira, dia 10, a SDR Campos Novos promoveu o lançamento do Concurso “Escultura da Paz, que faz alusão a Semana Estadual da Paz, em conformidade com a Lei 13.834, de 21 de agosto de 2006.

O concurso é destinado a todos os alunos da rede estadual de ensino da 8ª Regional, e por consequência a suas escolas. Tem como objetivo o desenvolvimento de uma escultura, feita em material reciclável, por um grupo de até 10 alunos, e que demonstre, sensibilize ou mobilize para a cultura da paz.

Cada escola, das 16 que fazem parte da SDR Campos Novos, terá direito a selecionar apenas uma escultura das produzidas, para que represente a unidade escolar, e fique exposta na Unoesc, Campus de Campos Novos, no período de 07 a 19 de novembro deste ano.

Vale lembrar que a escolha da escultura, em âmbito escolar, cabe ao corpo docente, e esta deve ser encaminhada a SDR Campos Novos até o período máximo de 06 de novembro, com seu nome e descrição do que a mesma representa, em folha A4.

Dentre todas as esculturas expostas, uma delas será selecionada, por voto on-line, através do blog www.ntecamposnovos.blogspot.com, do dia 09 ao dia 11 de novembro, e esta será encaminhada para o Centro Administrativo do Estado de Santa Catarina, demonstrando as ações de paz da 8ª Regional.

De acordo com a Gerente de Educação, Patrícia Tomazoni Pelentir o concurso vem para somar com as ações de paz que as escolas da rede pública já estão desenvolvendo durante toda a semana. “Nossa intenção, com o concurso, é ampliar a discussão da Paz no âmbito escolar, e fazer com que, através de atitudes criativas, os alunos demonstrem o que entenderam por isso”, disse a gerente.

O lançamento do Concurso foi marcado pela presença dos diretores e assessores de direção de todas as 16 unidades escolares, além dos servidores da SDR Campos Novos, que juntos fizeram uma confraternização em comemoração ao dia da Paz, e ao Dia do Professor.

Texto de Camila Bebber, Assessora de Comunicação da SDR de Campos Novos 
Disponível: Portal da Educação de Santa Catarina

Nenhum comentário: