terça-feira, 3 de setembro de 2013

Stop Motion

Nos dias 29 e 30 de agosto aconteceu o Curso Linguagens Audiovisuais da Escola - Técnica Stpo Motion, no município de Campos Novos nas dependências da EEB Henrique Rupp Júnior.

Stop Motion (que poderia ser traduzido como “movimento parado”) é uma técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento. Estas fotografias são chamadas de quadros e normalmente são tiradas de um mesmo ponto, com o objeto sofrendo uma leve mudança de lugar, afinal é isso que dá a ideia de movimento.
Cientificamente falando, o Stop Motion só é compreendido como movimentação pelo fenômeno da Persistência Retiniana. Ele provoca a ilusão no cérebro humano de que algo se move continuamente quando existem mais de 12 quadros por segundo. Na verdade, o movimento desta técnica cinematográfica nada mais é que uma ilusão de ótica.


Participaram do evento, 40 Professores da Rede Estadual de Ensino de abrangência da 8ª GERED das áreas de Língua Portuguesa, Artes e professores Orientadores da Sala de tecnologia.

Agradecimentos aos nossos orientadores; Luiz Napoleão Vieira, Ricardo Fernandez Braz e Mario Luiz Laurindo.
Aproveite para ver alguns momentos do Curso

Logo, logo algumas das produções, aguarde.

Nenhum comentário: