"Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”. Paulo Freire

terça-feira, 1 de abril de 2014

Entrevista: Redes Sociais - Uma nova Educação é possível?

No cenário contemporâneo, há necessidade de pensar e discutir aspectos sobre as Tecnologias Digitais e a Educação. Quando o assunto é esse, não se trata de saber o que a Educação pode fazer pelas Tecnologias e sim o que as Tecnologias podem fazer pela Educação. Percebe-se um grande acesso aos dispositivos móveis e os artefatos tecnológicos estão ao alcance de todos. Em que medida esta aprovação ou afeto do público em geral pela tecnologia e o que ela oferece pode servir para aperfeiçoamento e melhoria nos processos de aprendizagem?

O professor Cláudio de Musacchio, doutorando em Informática na Educação pela UFRGS, conversa com o PORTAL EAD BRASIL e coloca algumas interpretações e inquietações desse movimento sugerindo novos olhares para uma Educação, que na sua concepção, precisa fazer sentido. Confira a entrevista no Portal Ensino Médio em Diálogo.


Nenhum comentário: