quinta-feira, 5 de junho de 2014

Série Meio Ambiente - Reflorestamento em Campos Novos

Este ano, aproximadamente 40 alunos do 1º e do 2º ano, do Ensino Médio Inovador, da EEB Coronel Gasparino Zorzi, de Campos Novos, visitaram o Parque Ambiental Ernesto Zortéa, para uma ação de reflorestamento. A escola promoveu uma plantação de cerca de 200 mudas de araucárias, com parceria da Fundação do Meio Ambiente (FUNDEMA).
As professoras Vânia Maria Kuster, Maridelza de Farias e Marta Itaraty Rigo, acompanhadas da diretora da escola, Marilsa Dalla'Oglio e do diretor do FUNDEMA, Gilson Lopes, conduziram os estudantes durante toda a atividade. Para o diretor Lopes, o projeto é importante, principalmente na formação de melhores pessoas. “Ajudar sem receber nada em troca os motiva a crescer”, destacou o educador.
A estudante Andressa Machado, de 15 anos, conta como compreendeu a importância de cuidar do planeta e buscar alternativas para que isso aconteça. “Inovar é ensinar teoria e agir de acordo com o aprendizado”, disse a garota. O projeto considerado um sucesso, deve ser repetido no ano que vem.

Texto disponível: Portal da Educação SC

Para saber mais sobre esta ação clique aqui: Inovador Cuidando do Meio Ambiente

DSCF1516 DSCF1495

Fotos no Blog da escola: EEB Cel Gasparino Zorzi

Nenhum comentário: