"Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”. Paulo Freire

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Especialização Cultura Digital


Nos dias 25 e 26 de agosto Professores e Gestores das Escolas EEB Paulo Blasi de Campos Novos e EEB José Zanchetti de Abdon Batista e um Multiplicador do NTE da Gerência de Educação de Campos Novos participaram em Florianópolis da aula inaugural do Curso de Especialização em Educação na Cultura Digital. 
O curso é oferecido na parceria entre SEB/MEC, Universidade Federal de Santa Catarina, Secretaria de Estado da Educação e UNDIME e será desenvolvido na modalidade à distância (30% presencial e 70% à distância) em ação coletiva dos professores que desenvolverão um Plano de Ação Coletivo (PLAC) nas suas Unidades Escolares. 
O objetivo principal do curso é oportunizar o acesso e promover o uso pedagógico das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDIC aos profissionais da educação básica das redes públicas do estado de Santa Catarina, neste contexto, compreender as possibilidades de aprender e ensinar a partir da utilização das mídias digitais e que a escola participe da cultura digital.  







Nenhum comentário: