sexta-feira, 22 de agosto de 2014

II Campeonato Regional de Tux math


Na semana passada a 8ª Gerencia de Educação, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, premiou os alunos vencedores do Campeonato Tux Math, do qual participaram os alunos da rede estadual de ensino que compõem a SDR Campos Novos.
Em sua segunda edição o campeonato, que já é sucesso nas escolas, envolveu mais de 2,4 mil alunos, nas 15 unidades de ensino e foi coordenado pelos professores de matemática em conjunto com os professores das salas de tecnologia das escolas.
 “A adesão das escolas e dos alunos foi muito satisfatória para nós da Gered. Isso faz com que o concurso, com certeza, seja reeditado em 2015.”, explicou a gerente de Educação, Patricia Tomazzoni Pelentir.
tux math medO Tux Math é um software educativo que ajuda no conhecimento da matemática, por meio da realização das operações aritméticas. Realizado em âmbito escolar, o campeonato se resume em acumular a maior pontuação pela solução das operações em dois níveis;sentinela – adição e subtração, para 5º e 6º ano -  defensor – adição, subtração, divisão e multiplicação para 7º e 8º ano.
Todo o projeto é monitorado, e os resultados conferidos pelo Núcleo de Tecnologia da 8ª Regional, que tem como coordenadora Cristiane Borré de Souza. “A intenção é fazer com que a tecnologia esteja a serviço da educação, lá mesmo, no ambiente escolar e este projeto tem nos proporcionado isso.”, lembrou Cristiane. 
Os alunos foram premiados com tablets e jogos educativos.
Por Camila Bebber - SDR Campos Novos   
Disponível:  Portal da Educação SC

Nenhum comentário: