"Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”. Paulo Freire

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Google Sala de aula

O que é?
Um pacote gratuito de ferramentas de produtividade que inclui o Gmail, o Google Drive e o Documentos Google.


Google lançou, na última terça-feira (6), um serviço grátis para professores: o Sala de Aula (Google Classroom). Voltado para escolas e professores que fazem parte do projeto Google for Education, ele utiliza o serviço de armazenamento em nuvem Google Drive para facilitar a relação entre estudantes, docentes e os deveres de casa. A turma, depois de conectada, passa a organizar as tarefas online.

O Google Sala de Aula é gratuito e não exibe anúncios. Ele é totalmente restrito turma por turma. Somente quem for convidado para o grupo de alunos pode acessar um determinado espaço no serviço, e apenas pelo Google Apps for Education da escola onde estudam. Os professores podem adicionar estudantes ou passar um código para que eles próprios acessem pela Internet.
Escolas e professores interessados no serviço devem entrar em contato com o Google e solicitar a inclusão no Google for Education. Somente depois de fazer parte do programa é que será possível utilizar o Sala de aula.
Veja o vídeo que explica como a ferramenta funciona:

Nenhum comentário: