"Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”. Paulo Freire

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Uma postagem para chamar de minha....


Podem molhar a pena no tinteiro, alongar os dedinhos para lustrar o teclado do computador e descarregar as fotos da memória do celular. Retomem seus arquivos, porque agora chegou a hora, professores, de vocês organizarem em texto e imagens seus projetos pedagógicos, suas atividades em sala, suas aventuras inter/trans/multidisciplinar que desenvolveram ao longo deste ano e transformá-las em um post para o nosso Blog.
Professor, agora o nosso blog também é seu espaço, por isso, mais do que nunca, virou o NOSSO Blog.
Todo sábado, a postagem do Blog TV Escola terá uma história contada por um(a) professor(a) do Brasil. Quer participar? É muito simples, basta você nos contar um pouco sobre o seu projeto, sua experiência pedagógica ou até mesmo aproveitar o espaço para estimular uma reflexão, discussão sobre algum tema pertinente aos profissionais da educação e seus alunos.
Há muitas dicas, na internet, de como fazer um texto para blog. Uma que a gente sempre recomenda por aqui é que o blogueiro da vez fique ligado em fazer uma postagem leve e com linguagem simples.
Pense que esta oportunidade de ter seu texto e nome publicados no Blog TV Escola deverá trazer um resumo daquela atividade que você desenvolveu, deixe claro quais eram os objetivos e, se for o caso, conte os resultados desta experiência. Afinal, seu texto poderá inspirar a outros professores desenvolverem a mesma atividade, em outros espaços, por isso, vamos dividir a receita do bolo com todos. ;)
Até hoje dividíamos o blog em cinco partes, uma para cada equipe que compõe os Profissionais da TV Escola: Comunicação; Produção; Educação; Programação e Multimídia (saiba mais aqui). Nossa sexta equipe será formada por todos vocês!
Pode escolher a receita e ir separando os ingredientes! Acesse aqui as dicas e regras para o envio das contribuições.
Enquanto seu forno aquece, vai ali e conta a novidade pro seu vizinho/a de sala. A gente sabe que todos vão adorar! \o/

Fonte: Tv Escola

Nenhum comentário: