quinta-feira, 18 de junho de 2015

Clássicos da literatura brasileira são transformados em jogos online

Dom Casmurro”, de Machado de Assis; “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio de Almeida games poderão ser acessados gratuitamente no site dos Jogos Clássicos da Literatura.
e “O Cortiço”, de Aluísio de Azevedo ganham versão online. Os
No portal, também estará disponível o livro original digitalizado, informações sobre o autor e curiosidades sobre a publicação.  A iniciativa foi criada com apoio da Fundação Telefônica Vivo.
A ideia do projeto surgiu da percepção de que a cultura digital pode contribuir para promover o acesso de jovens à literatura brasileira, renovando o interesse desse público. Os roteiros dos jogos são construídos a partir das tramas e conflitos dos personagens centrais dos romances, mas os desfechos quem define é o jogador, que é convidado para mergulhar, reconstruir, colaborar e transformar as histórias.
Em “O Cortiço”, por exemplo, o usuário joga sob o ponto de vista de João Romão, o dono do Cortiço, que deseja aumentar seu patrimônio. A história se desenrola quando o jogador tem que decidir como se fosse Romão, ao optar pela construção de novos cômodos, pelos custos de aluguel e salários ou pela venda dos produtos. Ao mesmo tempo em que a trama do jogo envolve de forma lúdica, o texto original aparece no decorrer das fases, como um convite a ler a obra na íntegra.
Compartilhe com seus amigos!
Fonte: Aprendiz

Nenhum comentário: