quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Escola Professora Antonia Correa Mendes, de Campos Novos, é finalista em concurso nacional do MEC

A EEB Professora Antonia Correa Mendes, localizada no interior de Campos Novos, é uma das finalistas do concurso nacional de vídeo “Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes Aegypti”, realizado pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, com o objetivo de promover o combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. Em Santa Catarina somente duas escolas foram classificadas para a etapa nacional.
Ganhador da etapa estadual na categoria Ensino Fundamental II, com 132 pontos, o vídeo “A Luta contra o Mosquito da Dengue” produzido pelos alunos do 8º ano, sob a supervisão do professor da sala de tecnologia, Ricardo Arno Luzzi, demonstra de forma lúdica e leve, através de quadrinhos e desenhos, a necessidade de cada um fazer a sua parte na prevenção e combate dos possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti.
Segundo o professor, os alunos envolveram-se diretamente na produção de cenários e desenhos, bem como na locução do vídeo que foi todo captado através de aparelhos de telefone celular dos alunos. “Foi um trabalho muito divertido de realizar, em que os alunos se envolveram diretamente com toda a produção e filmagem. Tudo isso, sem perder o foco na necessidade da prevenção contra o mosquito da dengue e nas implicações negativas que a doença produz ”, explicou Ricardo.
Os alunos aguardam agora, pela premiação da etapa estadual que deve acontecer em breve. Na etapa nacional, os vídeos contarão com a votação popular, além da avaliação de equipe técnica competente. “Estamos ansiosos pelas próximas etapas, e contamos com a votação em massa da nossa região para obter boa colocação na final, que garante a participação em curso de formação em Brasília”, disse o professor.
Para a gerente da educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, Patricia Tomazoni Pelentir, a participação e destaque da escola da 8ª regional em cenário nacional demonstra o engajamento da região e do Estado frente a educação. “A educação em Santa Catarina mantem bons índices, demonstrando o quanto somos diferenciados e o quanto trabalhamos para a valorização das nossas unidades escolares. A EEB Profª Antonia Correa Mendes desponta neste concurso através de uma ideia criativa dos alunos e professor orientador de informática demonstrando o engajamento de todos na obtenção de êxito no processo de ensino aprendizagem”, falou.

PARABÉNS A TODA EQUIPE DA ESCOLA


Nenhum comentário: