"Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”. Paulo Freire

terça-feira, 25 de setembro de 2007

2º Concurso Literatura para Todos


Com o objetivo de estimular a produção literária de autores que escrevem para jovens e adultos em processo de alfabetização, o Ministério da Educação (MEC) lançou 2º edição do concurso Literatura para Todos.


Os candidatos podem se inscrever em quatro categorias: prosa (conto, novela ou crônica), poesia, biografia e texto de tradição oral (em prosa ou verso). Em cada modalidade serão premiados dois autores que receberão R$ 10 mil cada, além de terem seus textos publicados e distribuídos em escolas e bibliotecas públicas. As obras podem ser inscritas até o dia 21 de novembro. Em março de 2008 serão divulgados os resultados. Nesta edição, a competição também irá premiar um escritor africano natural de um dos países de língua portuguesa: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.


Inscrições: de 21 de junho a 21 de novembro de 2007


Informações: www.mec.gov.br/secad ou 0800 616161


VAMOS INCENTIVAR A PARTICIPAÇÃO.

Nenhum comentário: