sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Linux Educacional - Dica


Olá pessoal esta dica vale para as máquinas com Sistema Operacional Linux Educacional.

De vez em quando as máquinas apresentam teclado sem função, isso ocorre porque algum usuário segurou por muito tempo uma tecla pressionada, tendo a impressão de teclado sem função.

A dica de como resolver este probleminha: "Faça o seguinte segure a tecla Shift (Flexinha para cima no lado esquerdo do teclado) pressionada por 9 segundos, ouvirá um sinal e logo após aparecera uma mensagem (enquanto não aparecer a mensagem continue com a tecla Shift pressionada) informando se você deseja desativar as teclas lentas do teclado, basta clicar em sim ou aceito e o teclado voltará ao normal.

3 comentários:

Linux Educacional disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Robson Freire disse...

Olá Cristiane

Meu nome e Robson Freire e sou do NTE de Itaperuna-RJ e administrador do Blog Caldeirão de Idéias. Gostei muito do seu blog e adorei a sua dica, que estarei repassando as minhas escolas. Gostaria de reproduzi-la lá no Caldeirão de Idéias (logico citando a fonte), mas gostaria de sua autorização. estarei colocando um link no Caldeirão para o seu Blog.
Parabéns pelo trabalho de divulgação do seu NTE.

Gilvaniadmc disse...

Oi Cristiane, visitei seu blog,gostei muito das dicas referentes ao linux educacional,pois estamos começando a trabalhar na escola com esse sistema.Parabéns pelo trabalho,acho que sempre vou visitá-lo