quinta-feira, 18 de junho de 2009

Especialização em Gestão Escolar

O curso de especialização em gestão escolar é fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação, Secretaria de Estado de Educação (SED), Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos (SDR), União Nacional dos Dirigentes de Educação (Undime), e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A abertura oficial do curso ocorreu na última segunda-feira (15), no auditório da Unoesc, em Campos Novos, com presença do diretor-geral da SDR, Alaor Götz, e do prefeito de Campos Novos, Vilibaldo Schmid, além de outras autoridades representando as instituições envolvidas.

A especialização integra o Programa Nacional Escola de Gestores, que possui um pólo em Campos Novos, abrangendo também os municípios Ibiam, Vargem, Campo Belo do Sul e Vargem Bonita, totalizando 60 profissionais participantes. O município de Monte Carlo, que pertence à SDR Campos Novos, também foi beneficiado com o curso, no entanto, pertencendo ao pólo de Videira.

A professora tutora da turma é Juliana Schenato, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tendo como professora assistente de turma, Helena Alpini Rosa, e assistente de polo, Cristiane Borre de Souza. “O programa surgiu da necessidade de se construir um processo de formação de gestores escolares que contemple a concepção do direito à educação escolar e perceba a escola da perspectiva da inclusão social e da emancipação humana”, afirmou a supervisora de ensino superior da Gerência de Educação da SDR, Maria Elizabete Rigo Lemos.

Segundo Maria Elizabete, o curso é na modalidade a distância, terá 405 horas de aula e duração de 18 meses. Serão 285 horas de aulas teóricas e 120 horas de prática, incluindo participação nas salas ambiente e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com 30% das atividades presenciais.

Materia publicada: http://cnv.sdr.sc.gov.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom este curso. Pela apresentação, tivemos uma idéia de que t]iremos aprender bastante e euqe não será moleza. Estudaremops p valer! Afinal é uma Especialização oferecida pelo MEC e pela UFSC. Bom estudo a todos

crelia disse...

Fui informada que o curso Especializção em Gestão Escolar não é moleza.Parabéns para equipe que está batalhando para se especializar.