terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Concluindo mais uma etapa.



Encerramos mais uma turma do Curso de Introdução a Educação Digital.
Um ótimo momento para contar um pouco desta turma e dos nossos encontros.

Foram momentos recheados de aprendizagens, amizades, descobertas.
Acredito que cada um de nós aprendeu e ensinou um pouco, e a vida é justamente assim aprendemos e ensinamos ao mesmo tempo.
Eu com a minha dificuldade na pronúncia em inglês, aprendi com a Erzília.
E a Conce, que logo no primeiro encontro assaltaram a sua casa, acho que todos voltamos para casa mais pensativos em relação a nossa segurança.
A Júlia e a Letícia foram as minhas assistentes para com a turma da frente, a Rosangela a Angela sempre dispostas a auxiliar a Gessi e a Marizete.
Com o Patrick, muitas vezes fiquei preocupada, nós mulheres falamos muito, em alguns encontros ele saiu zonzo do curso.
A Mércia, anotando tudo, passo-a-passo....adoro anotações, pois mais tarde quando estamos sozinhos podemos recorrer a elas.
A Romilda, muito assustada com o temporal daquela noite, quantas vezes a luz caiu? Algumas, mas nada que não pudéssemos resolver.
A Santa ficou conhecidíssima contando a todos a história do seu nome.
A Sinclair, sempre muito quieta e atenta sempre dando uns toques sobre onde tínhamos parado o assunto.
A Naira, pelo jeito adorou o Blog, logo nos primeiros contatos saiu postando de tudo um pouco, notícias, histórias, e fotos do seu pimpolho, mamãe coruja!!!
Algumas histórias para contar e ficar na memória:
As balas das meninas de Celso Ramos, fazendo propaganda da loja do maridão Angela!;
A baliza da Rosangela para sair do estacionamento, teve muita gente de olho..."será que ela consegue?"
Os Dois pontos (:) na fórmula do Calc, que estavam virando, ponto ponto (..)
O temporal........
A Internet que algumas noites não estava com vontade de conectar.

Saudades
As avaliações dos cursistas estão nos comentários do Blog, clique aqui

4 comentários:

blog da Romilda disse...

No próximo encontro mesmo com temporais, gostaria de estar presente amei fazer este curso. Abraços Cristiane.

Anônimo disse...

TIC na educação – ensinando e aprendendo com as TIC.

Este curso foi uma experiência inesquecível para mim, sobretudo porque, apesar de trabalhar com TI, desconhecia grande parte do potencial latente dentro da TI para a educação, além de diversas visões dos profissionais sobre este tema.
A coordenação que recebemos foi
de excelente nível sob vários aspectos, seja no atendimento,
nos apoios, e é claro, na própria orientação sempre bastante esclarecedoras.
Quanto ao portal, achei bastante simples, bem distribuída e objetiva. A crítica fica no quesito de navegação entre módulos que é bastante sofrível, não permitindo com bastante frequência, a navegação, que nos faz perder muito tempo nas tentativas frustradas.
Por outro lado, o universo de materias que nos coloca à disposição é incrívelmente amplo, permitindo uma visualização maior de vários temas e, principalmente, das interdisciplinariedades. É uma pena que este curso não seja procurado por mais professores, pois teriam nele, uma oportunidade singular de se reciclar e por quê não dizer, de fazer uma auto-reflexão sobre algumas mudanças necessárias em sua visão, ou em suas crenças na educação. De poder descobrir o que precisa mudar para poder se incluir cada vez mais, na nova realidade.
Ao protelar a sua inclusão, o professor estará também, além de perder as oportunidades que a TIC proporciona e de enriquecer as suas aulas, estará também alijando a possibilidade de os estudantes poderem de fato, aproveitarem mais do “lado bom” das TICs.
Em geral, as críticas são bastante ácidas no que tange a jovens “perderem tempo” em sítios de relacionamento, e/ou em sessões de bate-papos, mas, onde estão as propostas para tentarmos reverter este quadro ?
É preciso fazer mais que apenas falar e criticar, é preciso vencer barreiras, vencer desafios, quebrar paradigmas se necessário, para finalmente podermos construir de fato, aquilo que possa ser útil para começar a mudar.
Do contrário, para quê servirá a escola ?

Prof. Murakami

ANGELA disse...

Professora, estamos aqui na escola lendo sua avaliação sobre o curso,eu a Rozangela e a Gessi,adoramos, rimos bastante,e percebemos que você é uma ótima observadora.Ha mais você esqueceu do sapato bico- fino da Rozangela, que desligou o computador(em rede) de todas. O curso foi demais!Nos encontraremos com certeza em outra oportunidade. Abraços, bom Natal e Feliz Ano Novo!

CELOY disse...

Que histórias lindas neh Cris!
Parabéns pelo brilhante trabalho realizado.
A educação necessita de pessoas pro-ativas, dinâmicas e comprometidas assim como você!

Um Beijo querida amiga, que em 2010 você continue brilhando!