quinta-feira, 6 de maio de 2010

Primeiras Atividades

Uma das primeiras atividades desenvolvidas com o grupo da GERED, no curso de Introdução a Educação Digital, os cursistas foram convidados a assistir o Vídeo "Do sonho aos Ares", e a responder o seguinte questionamento:
"Como a História abordada no vídeo pode relacionar-se com a evolução tecnológica em geral e com a informática em particular? Essa evolução afeta nossas vidas? Como a informática pode modificar a sua vida profissional e pessoal?"

O cursista Ari da Silva fez a seguinte reflexão no seu Blog Comunicação Digital
"Assim como a "necessidade é a mãe de todas as invenções", da mesma forma os sonhos poderão ser a disposição para a obtenção do sucesso.
Ao longo da História da humanidade as técnicas foram sendo aperfeiçoadas constantemente de geração em geração. Prova disso, foram as invenções como a lâmpada, rádio, imprensa, telefone , computador, internet e outros. O avanço tecnológico, sem sombras de dúvidas contribuíram para o crescimento das espécies, principalmente a humana. A tecnologia é algo inerente ao ser humano pela capacidade criadora que possui. Desde que o homem é homem a arte de criar sempre esteve presente no cotidiano. O que pode mudar de época para época são os métodos, as formas,os instrumentos criados para facilitar o agir humano na história. Com tudo, a produção tecnológica, principalmente nas últimas décadas, percebe-se um fenômeno um tanto curioso. Parece ter uma relação entre avanço tecnológico e aceleramento do ritmo da vida humana, aumentando assim o custeio da manutenção da vida. Deveria ser ao contrário, quanto mais tecnologia maior deveria ser a facilidade de gerenciar a vida das pessoa de todas as classes sociais.
Neste sentido se apresenta com grande nitidez que o avanço das tecnologias afetam diretamente as nossas vidas. A informática, nos dias atuais fazem parte do dia a dia das pessoas, tanto nas atividades profissionais bem como no cotidiano de cada um. É bom ter presente que a tecnologia está evoluindo rapidamente mas nem por isso as pessoas estão se tornando mais humanas."

Deixe o seu comentário

Nenhum comentário: