terça-feira, 24 de abril de 2012

Último Encontro - Histórias em Quadrinhos

Nesta noite teremos o nosso último encontro do Curso sobre Histórias em Quadrinhos, e já estou com saudades dessa turma.
Assistimos os Programas da série Histórias em quadrinhos: Um recurso de Aprendizagem;
Conhecemos a Máquina de Quadrinhos e o Toondoo.
Usando Fotos e o Impress novas HQs,  e muitas risadas surgiram.

Construímos muitas histórias, discutimos e aprendemos com o grupo, e ainda muitas ideias de atividades foram pensadas e algumas já em execução.

Não poderia deixar esta postagem se uma HQ, então aproveitem.










Cada cursista foi desafiado a elaborar uma HQ destinada aos seus alunos, dentro da sua área de atuação, esta é da Lilian Cercena.

E vocês o que acharam do curso, deixe a sua opinião, ela é muito importante.

16 comentários:

Aldi LIBRAS disse...

Adorei participar do curso Histórias em Quadrinhos! Fiz novas amizades e me diverti muito!!Valeu Cris!!! Bjsss...

Cuca Legal! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ocurso foi muito legal aprendemos como trabalhar em sala de aula as histórias em quadrinhos foi muito produtiva agradeço a oportunidade um abraço.

Anônimo disse...

Adorei participar do curso porque tirei ótimas ideias, assim poderei trabalhar novos metodos com os alunos desenvolvendo, leitura, trocas de ideias e ainda a socializaçao uns com os outros porque assim eles vão interagir uns com os outros, podendo assim trabalhar de forma mais cilenciosa e interesante na sala

Anônimo disse...

Na minha opinião foi muito produtivo, inclusive nas horas de estudo em casa minha filha de 8 anos acabou envolvendo-se com as HQs, achei o maximo tudo aquilo e percebi que é possivel iniciar a alfabetização com as HQs.
Obrigada! Beijos Luciana Tolomeote Rossi.

Ale disse...

Olá pessoal! Estou fazendo postagem para dizer o quanto foi bom participar desse curso. Realmente é muito prazeroso trabalhar com HQs em sala de aula, porém nós educadores não estamos capacitados para usar essa ferramenta tão rica com nossos alunos. No decorrer do curso aprendemos como fazer, planejar e colocar em prática no aprendizado dos nossos educandos. Valeu e até a próxima.
Alessandra.

Anônimo disse...

O curso ampliou nossas possibilidades de trabalho e de imaginação.Conseguimos perceber o quanto as HQs fazem parte da nossa vida como professoras e como leitores, E assim ficar mais próximo dos nossos alunos.
Ass: Jaqueline Pelozato

Anônimo disse...

Foi muito legal encontrar professores com vontade de mudar suas aulas. Inovando seus métodos de ensino aprendizagem. Muitos de nós cursistas conseguiu perceber a real importância de formar novos leitores.

Valeu a todos meus colegas e a professora!
Que venham novos cursos interessantes como este???

Professor de História Darlei Pelentir

Anônimo disse...

Foi muito importante para mim este curso porque aperfeiçoou muito mais meus conhecimentos sobre HQ. Eu sempre leio gibis e as tirinhas dos jornais porque adoro muito mesmo. E a 8ª série que eu trabalho com alunos especiais iníciou o ano letivo aprendendo a elaborar HQ.

Liliane

Anônimo disse...

O curso realizado em cinco encontros nos possibilitou trocas de idéias e novo aprendizado referente ao tema HQs. Além de produzirmos nossas próprias HQs, podemos trabalhar com os alunos usando a tecnologia, onde eles mesmos criarão suas próprias histórias. Eu desenvolverei este trabalho com turmas de primeiro ano inovador sobre alimentação. Ana Paula

Anônimo disse...

Foi agradabilissimo participar do curso ,motivador para práticas em sala de aula mais esta ferramenta que é a H.Q. obrigada Maria Cecilia

Julia disse...

Achei o máximo poder aperfeiçoar o meu conhecimento em relação as HQs, pois já estava trabalhando com a 8ª série, assim somente somei a teoria com a prática. Poder imaginar e viajar, voltar aos tempos de criança em pintar e desenhar foi muito prazeroso. Espero que todos os meus colegas tenham aproveitado o máximo, pois as HQs são ótimos recursos de aprendizagens se bem planejados.
Beijos a todos!

Júlia Saurin Redante.

Anônimo disse...

O curso foi maravilhoso, pois aprendi muito principalmente na hora de montar/fazer uma história em quadrinho que não é muito simples requer tempo e imaginação. Me fez pensar o quanto cobramos dos alunos a rapidez e a agilidade na hora de construir uma HQ que requer tempo e atenção.
Valeu muito a pena amei.

Letícia

Anônimo disse...

Este curso de Histórias em Quadrinhos foi muito aproveitoso, pois pudemos nos envolver neste mundo dos quadrinhos e nos familiarizar com este grande recurso a se trabalhar em sala de aula.
Queria parabenizar a Professora do curso Cris pela sua dedicação.
As informações adquiridas ao longo do curso, com certeza serão muito úteis no nosso dia a dia como docentes.Posso dizer que realmente valeu a pena!

Tarcísio Cecato disse...

Valeu galera. Foi muito bom trabalhar com vocês achei muito enriquecedoras as discussões as ideias foram ótimas. Abraços.

lilian disse...

O curso foi muito interessante e proveitoso, contribuiu para ampliar nosso conhecimento sobre histórias em quadrinhos e também de como utilizar esse recurso em sala de aula.A partir deste curso surgiu a idéia de estar trabalhando com HQs onde os alunos criarão as histórias a partir de fotos.Obrigado Cris pelo excelente curso. Lilian Cercena.