quarta-feira, 30 de maio de 2012

Webconferência / Blogs Escolares

No dia 24 de maio fomos convidados a participar da Webconferência promovida pela Diretoria de Tecnologia e Inovação da Secretária Estadual de Educação de Santa Catarina.
O objetivo da mesma é a capacitação para a utilização do SAGETEC (Sistema de Acompanhamento e Gestão Tecnológica), que será requisito fundamental para o direcionamento de investimentos nas TICs da Rede Estadual de Educação.
Na oportunidade estiveram presentes os Professores Orientadores das Salas de Tecnologia, Assistentes Técnicos Pedagógicos das Unidades Escolares pertencentes a Gerência de Educação de Campos Novos e a Coordenadora do NTE.

Aproveitamos o encontro para dar início ao Curso "Construindo o Blog para a Escola". 
O Sr Alaor Gotz, Secretário Regional, falou aos cursistas: enfatizou que o Blog é uma maneira de divulgar os excelentes projetos desenvolvidos nas escolas, lembrou o Prêmio recebido no ano anterior quando da participação do Concurso Internética entre tantos outros e  parabenizou a recente conquista dos alunos do Ensino Médio da EEB Profª Virginia Paulina da Silva Gonçalves na Olimpíada Internacional de Matemática

Neste primeiro encontro contamos com a colaboração da Dra. Karina Larissa da Silva, Assessora Jurídica da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, que falou sobre direito autoral e sobre a necessidade da escola possuir Autorização de uso de imagem, voz e produção intelectual dos discentes e docentes da Unidade Escolar para poder realizar as postagens nos seus Blogs.

Abaixo algumas fotos deste encontro.

 




Um comentário:

CELOY disse...

Olá Pessoal!

Parabéns pelo trabalho realizado no NTE. Gosto muito e me inspiro nas ideias de voces!

Sempre encontro por aqui sugestões criativas e inovadoras.

Abraço!!!!!!!