sexta-feira, 10 de maio de 2013

Entrega de Tablets

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Antonio Zanchett, o Abelha, acompanhado dos servidores da SDR Campos Novos, e a Gerente de Educação Patricia Tomazoni Pelentir iniciaram a distribuição dos tablets aos professores efetivos do Ensino Médio da Rede Publica Estadual no dia 23 de abril de 2013.

Serão entregues 84 aparelhos de sete polegadas, disponibilizados por meio do Pacto pela Educação. Os aparelhos foram configurados na SDR Campos Novos pela Coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional Cristiane Borré de Souza. Estão configurados com conteúdos na área de física, química, biologia e matemática. Além de conteúdos e publicações especializadas, objetos de aprendizagem educacionais, aplicativos de comunicação e interação, ferramentas de edição de imagens e vídeo, biblioteca do professor, portais educacionais do Ministério da Educação e enciclopédia.

Os tablets possuem tela multitoque e colorida, câmara e microfone para trabalhos multimídias, porta USB para troca de arquivos e teclado, saída de vídeo para uso em apresentações, conteúdos pré instalados, corpo resistente a choques e líquidos, personalizável e colorido, peso menor de 700 gramas e bateria de duração de 6 horas. O cadastro, desbloqueio e orientações iniciais aos professores estão sendo realizadas pela Coordenadora do NTE Cristiane, os professores ainda podem contar com suporte tirando duvidas de execução de programas e solicitando novas orientações de utilização.

Os professores que estão recebendo os tablets fazem parte do corpo docente das seguintes unidades escolares: EEBs Heriberto Hülse, Coronel Gasparino Zorzi, José Cesário Brasil, Nadir Becker, Virginia Paulinia da Silva Gonçalves, José Faria Neto, Major Cipriano Rodrigues de Almeida, Paulo Blasi, Henrique Rupp Junior, Augusto Bresola, José Zanchett.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Regional, Abelha o tablet será uma ferramenta de grande impacto, pois possibilitará uma inovação na forma de ministrar as aulas. Os tablets fazem parte de ações inclusas no Pacto pela Educação.


 


Nenhum comentário: