segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Curso Linguagem Audiovisuais na Escola

Campos Novos – Com o Curso Linguagem Audiovisuais na Escola, organizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional da Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, na quinta e sexta-feira, dias 29 e 30, os professores trabalharam com a técnica de animação Stop Motion, utilizada para dinamizar o aprendizado por meio da animação com fotografias, quadro a quadro, onde se utilizam os mais diversos materiais, como massa de modelar, recortes, brinquedos ou até objetos inusitados.

Todo o conteúdo, que envolveu 16h presenciais e que contará com outras 8h a distância, foi ministrado pelos professores Luiz Napoleão Vieira, Ricardo Fernandes Braz e Mario Luiz Laurindo, educadores da equipe da Gerência de Tecnologia, da Secretaria de Estado da Educação.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Tecnologia de Campos Novos, Cristiane Borré de Souza o curso foi importante no sentido de oportunizar aos professores técnicas diferenciadas na promoção de aprendizagem. “O objetivo de trabalhar com a oficina é desenvolver junto ao aluno, uma aula mais dinâmica e, além disso, utilizar o potencial pedagógico da técnica integrando-a nas diferentes situações de construção do conhecimento na escola”, explicou Cristiane.

Os professores tiveram a oportunidade de confeccionar bonecos, utilizar mídias de forma convergente, como câmara fotográfica digital, softwares de edição, tablets, trabalhar como roteiro, enquadramento fotográfico, criação de cenário, estudo de movimento nunca perdendo o foco do processo de aprendizagem.

Participaram do treinamento 40 professores das áreas de língua portuguesa, artes e orientadores das salas de tecnologia das unidades escolares estaduais que compõem a SDR Campos Novos.

Texto de:   Camila Bebber Gomes.
Assessora de Comunicação da SDR Campos Novos
Publicado: http://cnv.sdr.sc.gov.br/

Um comentário:

NTE SÃO JOAQUIM disse...

Olá Cris e equipe,
Visitei o blog, e acessei todas as postagens referentes ao curso, assisti todas as produções, adorei, muito legais!
Parabéns a todos!!!
Abraços
Rita e equipe NTE São Joaquim