segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Curta Histórias


Curta Histórias é uma premiação voltada aos alunos matriculados na Educação Básica da rede pública de ensino de todo o país. Criado este ano, o prêmio tem como tema de abertura “Africanidades Brasileiras”. Esta iniciativa visa incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas, audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas públicas brasileiras. Desta forma, valoriza a Educação das Relações Étnico-Raciais e a Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira na Educação Básica. 

Como participar

Cada escola poderá inscrever apenas um vídeo, produzido por uma equipe formada por um professor ou educador responsável e até cinco alunos. Os vídeos devem ter, no máximo, um minuto de duração, sem contar os créditos. As imagens podem ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras domésticas. As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 16 de setembro a 10 de outubro de 2013.

O prêmio é uma realização do Ministério da Educação e outras instituições. No site da iniciativa há mais informações sobre a inscrição e também para realizar a produção.


Premiação 

O prêmio Curta Histórias terá dez finalistas e, entre esses, três vencedores: um escolhido pelo Júri Popular e outros dois pela Comissão Julgadora Final. 

As equipes vencedoras serão premiadas da seguinte forma: 

• alunos: oficina de formação em cinema e empreendedorismo com duração de 24 horas; um tablet e um smartphone para cada participante da equipe; 

• professor: oficina de formação em cinema e empreendedorismo com duração de 24 horas; um tablet e um smartphone; 

• escola: um data show, um dvd, uma filmadora digital e uma câmera fotográfica semiprofissional. 

Os vencedores serão anunciados no dia 25 de novembro de 2013, durante evento que o Ministério da Educação realizará em Brasília, com a participação das dez equipes finalistas. Após o evento, o resultado será disponibilizado no site.

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