segunda-feira, 23 de setembro de 2013

VII Encontro Regional dos NTEs do planalto serrano e meio oeste catarinense

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, por meio da Gerência Regional de Educação, sediou o 7º Encontro Regional dos NTEs do Planalto Serrano e Meio Oeste Catarinense, no dia 19 de setembro nas dependências da SDR e contou com a presença dos multiplicadores dos NTEs de Campos Novos, Videira, Caçador Curitibanos, Lages e Joaçaba.

Os multiplicadores foram recepcionados pela Srª. Patrícia Tomazoni Pelentir, Gerente Regional de Educação que desejou a todos uma ótima tarde de trabalho ao mesmo tempo que parabenizou o grupo pela iniciativa em organizar estes momentos de trocas de experiências e acrescentou que os NTEs dentro das GEREDs fazem a diferença.

Durante o encontro os multiplicadores tiveram a oportunidade de conhecer os projetos “Retratando o Meio Ambiente”, “Sapecada do Pinhão” e o documentário “É aqui que eu moro” apresentados pela Srª Marilza Dall”Oglio diretora da EEB Cel Gasparino Zorzi onde os projetos são desenvolvidos.

A professora Cris Pandolpho apresentou a atividade Chat Cultural, desenvolvida na disciplina de Língua Inglesa entre as escolas EEB Paulo Blasi do município de Campos Novos e EEB Major Cipriano Rodrigues de Almeida, município de Zortéa, com o objetivo da prática da conversação em inglês tendo a tecnologia como dinamizadora da ação.

O aluno Oracides Pereira do Centro de Educação de Jovens e Adultos juntamente com os pro-fessores Geniane e Ricardo demonstraram a utilização do software JAWS, software criado para a utilização dos deficientes visuais.

Na segunda parte do encontro o grupo trocou informações sobre as dificuldades enfrentadas e os procedimentos adotados em relação aos tablets educacionais, a lousa digital e o andamento das salas de tecnologia educacional.

A importância dos encontros, como forma de refletir as ações dos NTEs, foi mais uma vez confirmada pelo grupo, como sendo momentos em que podemos, em conjunto, avaliar as ações e buscar o aperfeiçoamento do uso das tecnologias nas unidades escolares para a aprendizagem do educando, e neste contexto o grupo colocou como meta a busca de formação continuada para a equipe dos Núcleos de Tecnologia Educacional.

O próximo encontro acontecerá no município de Curitibanos no mês de novembro, encerrando assim os encontros deste ano.

Aprendemos quando compartilhamos experiências.” (John Dewey)




Nenhum comentário: