sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Campeonato Regional Tux math

Nesta terça-feira, dia 10, a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, através da Gerência de Educação realizou a premiação do Campeonato Escolar de Tux Math. A premiação aconteceu durante a última reunião de diretores de 2013, realizada na EEB Paulo Blasi, em Campos Novos.

O Tux Match é um software que contempla as quatro operações matemáticas – soma, subtração, divisão e multiplicação em três categorias – Sentinela 01 – alunos do 3 e 4º ano, Sentinela 02 – alunos do 5º e 6º ano e Defensor – alunos do 7º ano e 8ª série .

O campeonato aconteceu através de um Projeto realizado pelo Núcleo de Tecnologia da SDR Campos Novos, com as escolas da rede estadual de ensino que possuem ensino fundamental e que compõem a SDR Campos Novos, de junho a outubro, com premiação para os 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria. Ao todo participaram da competição 3.280 alunos.

De acordo com a Gerente de Educação Patrícia Tomazoni Pelentir o Campeonato teve por objetivo estimular para que o ensino da Matemática fosse feito de forma lúdica e mais atrativa os alunos por meio da tecnologia.

Já a Coordenadora do Núcleo de Tecnologia da SDR Campos Novos, Cristiane Borré de Souza, autora do Projeto, destacou que através da utilização do Tux Math, os alunos desenvolvem a forma de raciocinio rápido, através da lógica matemática e ainda alçando mão de um recurso que vem a somar com a educação atual, a tecnologia. “O projeto foi tão bem aceito nas escolas, que em 2014 ele deve vir ganhando ainda mais força e contando com a participação de ainda mais alunos.”, disse Cristiane.

Todo o projeto foi desenvolvido pelas professoras de Matemática das Escolas, que em conjunto com os professores das salas de informática das escolas deram suporte aos alunos competidores.

Conheça os ganhadores da edição 2013.

Sentinela 01

1º lugar - Alyne Noia – EEB Prof José Faria Neto – Campos Novos

2º lugar – Kauane Antunes – EEB Cel Gasparino Zorzi – Campos Novos

3º Lugar – Victor Carpeggiani – EEB Paulo Blasi – Campos Novos


Sentinela 02

1º lugar – Guilherme Scheffer – EEB Paulo Blasi – Campos Novos

2º lugar – Alfredo Palavro Mecabo – EEB José Zanchetti – Abdon Batista

3º Lugar – Lucas Gabriel Alves – EEB Cel Gasparino Zorzi – Campos Novos


Defensor

1º lugar – Fernando Favetti – EEB Paulo Blasi – Campos Novos

2º lugar – Gleicimara Pupunisk – EEB José Zanchetti – Abdon Batista

3º Lugar – Vitor Hugo Gomes – EEB Cel Gasparino Zorzi – Campos Novos


Nenhum comentário: