quinta-feira, 11 de junho de 2015

OPORTUNIDADE - Curso para Produção de vídeos educacionais

O curso Produção de vídeos educacionais para web visa trabalhar as etapas da produção de um vídeo educacional caseiro, a partir de alguns conceitos, dicas e conhecimentos técnicos acerca dessa mídia. O objetivo principal é que após o término do curso o participante tenha ampliado seus conhecimentos sobre a produção de vídeos e esteja apto a utilizar alguns parâmetros de apoio no desenvolvimento de seus próprios materiais educacionais.
Público-alvo
O público para qual o curso se destina são professores e outros interessados em produzir vídeos educacionais, mas que não possuem conhecimentos técnicos acerca dessa mídia. É importante que o participante tenha um equipamento para gravação de vídeo e um computador com acesso à internet e com um software de edição de vídeo instalado.
Estrutura do curso
O curso é dividido em 7 aulas, sendo cada aula organizada em unidades conforme a necessidade do assunto trabalhado. As aulas são trabalhadas através de vídeos explicativos e ao final de cada etapa é apresentada uma proposta de atividade e indicações de leituras complementares, assim como ao final do curso.
Início
O curso começa dia 01 de julho de 2015. Inscreva-se no site.
Instrutora/Professora
O curso será ministrado por Catiúcia Schneider. Ela possui graduação em Artes Visuais, especialização em Educação e mestrado em Educação e Tecnologia. Trabalhou durante sete anos como designer na agência AG2 e atualmente é professora da coordenadoria de Design do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), na cidade de Pelotas – RS, e atua como gestora da equipe de áudio e vídeo do Núcleo de Produção e Tecnologia Educacional (NPTE) do IFSul.

Nenhum comentário: