quinta-feira, 11 de junho de 2015

Scratch

Na manhã do dia 11 de junho aconteceu no Núcleo de Tecnologia Educacional de Campos Novos a Oficina Scratch, com a orientação dos Professores Orientadores Carla Soares e João Paulo Machado.
Alguns projetos:
     

     






Scratch
A simplicidade operacional do Scratch possibilita que os alunos logo dominem o seu uso. O programa possibilita uma grande variedade de utilização de objetos importados para o Scratch, permitindo criações de personagens, conseguindo com muita criatividade montar histórias animadas.

O Scratch é uma ótima ferramenta para desenvolver a capacidade de trabalhar em grupo, de criar projeto, de processar as etapas uma a uma. Cada movimento tem o seu tempo certo e a sua ordem. Os alunos precisam desenvolver em ordem os movimentos, respeitando a sequência de começo, meio e fim, sem pular etapas, para que o movimento da animação não fique comprometido.

Aprender com o Scratch é prazeroso ao aluno, pois ele faz parte de todo o processo do aprendizado. Ele elabora as regras, as etapas até chegar ao resultado final, enfim ele que constrói seu próprio conhecimento, sendo um agente ativo dentro deste processo de aprendizagem.




Manual do Scratch (em português)



Nenhum comentário: