quarta-feira, 29 de julho de 2015

Oficina: Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Escola

Todas as Unidades Escolares da SDR/GERED de Campos Novos desenvolveram no período do recesso escolar a Oficina Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Escola. O principal objetivo da oficina é planejar estratégias de ensino-aprendizagem, integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações para a aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, e ao trabalho colaborativo.
A tecnologia está em nosso cotidiano e por isso a escola deverá aproveitar o seu potencial desenvolvendo atividades significativas e ampliando as possibilidades de aprender, assim, o professor precisa conhecer alguns recursos disponíveis e essa atividade é uma oportunidade de aproximação com as ferramentas digitais. Alguns aplicativos foram apresentados nas oficinas: Google Drive, DosVox, Prezi, Kturtle, SlideShare, Scratch, Lousa Digital, Hot Potatoes.

As oficinas foram desenvolvidas com os professores de cada escola, conduzidas pelos Professores Orientadores da Sala de Tecnologia Educacional e organizadas pelo Núcleo de Tecnologia Educacional da GERED de Campos Novos com 16h de curso.

Oficina: CEJA



Oficina: EEB Paulo Blasi 




Oficina: EEB Profº José Faria Neto







Oficina: EEB Dep Augusto Bresola




Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a equipe do NTE de Campos Novos! Estamos felizes pelo ótimo trabalho realizado!

É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática. Paulo Freire



Wanderléa e Marlise
SED-GETED