terça-feira, 8 de setembro de 2015

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


"Luz, Ciência e Vida" é o tema escolhido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para a 12ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorrerá de 19 a 25 de outubro. A motivação para a escolha baseia-se na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrá-la como matéria da ciência e do desenvolvimento. 

O período para cadastramento de instituições e eventos acontecerá entre os dias 1º de agosto a 1° de setembro de 2015. O período de cadastramento de atividades acontecerá a partir de 2 de setembro de 2015. Portanto, o cadastramento de atividades ocorrerá após o cadastramento de eventos.

Neste ano, uma das novidades do site é a nova forma de cadastramento de eventos e atividades, que será mais simples e didática. Deve-se salientar que todas as atividades no portal farão parte da estatística nacional, devendo ser necessário o detalhamento de dia e horário, de modo que estas informações estejam disponíveis para a população.

Outra novidade será a possibilidade de cadastro de informações relativas ao pós-evento, onde serão disponibilizados campos para preenchimento de informações sobre público participante, efetividade dos eventos, ou outras informações que o coordenador julgar pertinente. Será disponibilizada para os coordenadores regionais a opção do envio de fotos dos eventos em cada estado na aba "Galeria" do site da Semana.

É importante o cadastramento de eventos, instituições e atividades para que tenhamos um Raio-X de como a SNCT se desenvolve em cada região, pois esse registro nos ajudará a otimizar nossa forma de realizar políticas públicas de incentivo à difusão e popularização da C&T.

VAMOS PENSAR O QUE  FAZER NAS NOSSAS ESCOLAS NA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA?

Aguardem dicas e ideias...

Nenhum comentário: