segunda-feira, 18 de junho de 2012

Educação Digital



Chegamos ao fim do nosso curso: Introdução à Educação Digital foi um longo caminho percorrido, 10 encontros cheios de descobertas e grandes desafios.

Juntas aprendemos novas formulas, desenvolvemos novas habilidades, agora já conhecemos o sistema operacional Linux e suas ferramentas, sabemos como se proteger na Internet e estamos super habilidosas na digitação. Realizamos atividades a distância e lemos muito a respeito das tecnologias na educação. Foi uma longa jornada, esperamos que o aprendizado conquistado seja um marco na sua vida educacional, e que vocês tenham desenvolvido uma atitude positiva e de crença na sua capacidade de aprender. Que vocês continuem sempre buscando novos desafios...

Nos encontramos em nossos blogs...e por falar em blog, deixe aqui seu comentário, sua autoavaliação do curso.

16 comentários:

Renata disse...

O curso "Educação Digital" foi importante para meu aperfeiçoamento com as tecnologias existentes em nosso dia a dia, principalmente no meio em que trabalho na Educação.
Até o próximo curso.
Abraços.

ANY MOREIRA disse...

Foi muito bom o curso, consegui aprender muitas coisas que vou transmitir aos meus alunos com muita dedicação.Sou grata pela tutora do curso que mostrou todo o funcionamento do Linux, que antes para mim era um ''bicho de sete cabeças". Só tenho a dizer que foi muito proveitoso o curso.

Liliane disse...

Este curso foi de grande valia para meus conhecimentos, descobrindo que a internet não é um bicho de sete cabeças. E nem um ser estranho como bicho papão, é mexendo e matando sua curiosidade que realmente se aprende as novas tecnlogias.
BEM-VINDOS A EDUCAÇÃO DIGITAL!

Conhecendo as Novas Tecnologias na Educação disse...

Nosso curso foi muito produtivo, o mesmo nos possibilitou conhecer um pouco mais do sistema operacional Linux. Aprendemos a criar blog, e trabalhar com várias ferramentas do Linux. Todos os conteúdos trabalhados no curso foram relacionados com nossa prática pedagógica cotidiana.
Penso que todos os professores deveriam passar por um curso de capacitação como este, pois a inclusão digital está presente em todos os lugares, é importante que o professor saiba como fazer uso disso em sua prática pedagógica.
Grata Kamila

luciana disse...

PARA MIM O CURSO FOI MUITO PRODUTIVO,POIS APRENDI MUITAS COISAS,ATÉ ESTOU GOSTANDO MAIS DO COMPUTADOR KKKKKK.

JU OBRIGADA DE CORAÇÃO.

ana amaral disse...

Chegamos aõ final de mais um curso onde fiz muitoas amizades e juntas compartilhamos muitos conhecimentos

esse curso foi de muito importante pro meu comhecimento para poder trabalhar melhor com os meus alunos e desenvolver melhor a minha pratica pedagogica

muito obrigado pela oportunidade e agradeço paciencia .

Elisete Cavichon disse...

O curso foi muito válido, é sempre bom adquirir novos conhecimentos.Obrigada professora Júlia!!!!!!

Rosane Fagundes disse...

Como educadora acho muito importante estar sempre em busca de conhecimentos novos e o curso de educação digital, sem dúvida, me permitiu isso. Em alguns momentos, tive dificuldades, mas estas foram superadas e transformadas em novas aprendizagens. Já estou com saudades!!!!

Unknown disse...

O curso de introdução à Educação Digital foi desafiador para mim, pois conhecia muito pouco sobre computadores e não gostava por esse mesmo motivo. Hoje reorganizei meus conceitos sobre essa tecnologia e comecei a gostar de utilizar a internet como apoio em minhas aulas. Ainda vai demorar um pouco para poder trabalhar com meus alunos em um laboratório de informática ,pois minha escola não tem, mas acredito que brevemente estaremos ligados ao mundo virtual.

Gostaria de agradecer a Prof Julia pelo carinho com que nos tratou durante este curso e pela paciência com que repetia repetia repetia repetia as explicações para nós.

Bjs TATA

Marli disse...

O curso foi de grande valia.Pois nos levou a superar os desafios encontrados cada qual a seu modo . Todos rumos a uma arendizagem significativa.

Cleusa Almeida disse...

Estamos chegando ao final de mais uma caminhada em busca do crescimento.Aprendemos muito e vamos poder usar no dia a dia como educadora.Foi ótimo mas sei que ainda tenho muitas dificuldades as quais procurarei saná-las.

decoraçoes ilma disse...

Ao termino deste curso quero dizer que para mim foi um aprendizado muito bom.
acho que todas as minhas colegas gostaram,mesmo que alem de aprender fizemos amigas maravilhosas ilma

Ana B disse...

O curso para mim foi otimo, nunca é tarde para aprender , sou muito grata bjus

Centro Infantil Caio Pisani disse...

Ao término do curso Introdução Digital, nesto longo caminho, tive grandes conquistas e descobertas.
Tive apredizagem na área do sistema operacional Linux e suas ferramentas, aprendemos como nos proteger na Internet. Muitas leituras a distância sobre tecnologia e postagens de mesmos. Adorei esta aprendizagem. Obrigada por tudo Abraços a todas as colegas também bjos Júlia.!!!!!!!!!!!!!

Josi Cioato disse...

Olá,
vim para este curso com muitas expectativas e posso afirmar que foram superadas. A tutora e a coordenadora foram muito eficientes na forma como conduziram o curso todo.
Obrigada a todos que colaboraram para o êxito do cusro "Educação Digital".
Abraços da Negrinha!!!

lele disse...

Oi
Ao final de um curso tão especial só posso afirmar que com a Educação Digital ai toda sociedade pode ter acesso as informações disponiveis na internet e assim aprimorar conhecimentos,superou minhas expectativas e aprendi muita coisa interessante que vou poder usar ao longo dos anos na minha profissão.
Obrigado-LELE