"Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”. Paulo Freire

quinta-feira, 16 de julho de 2015

XI Olimpíada Catarinense de Química - OCQ 2015


Estão abertas as inscrições para a XI Olimpíada Catarinense de Química - OCQ 2015, realizada pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL em parceria com o Conselho Regional de Química - CRQ XIII, Sociedade Brasileira de Química - SBQ, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - FAPESC, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação - SED/SC.

Como nos anos anteriores, em 2015, a XI Olimpíada Catarinense de Química - OCQ 2015 ocorrerá em duas etapas. A Etapa I será realizada na própria escola inscrita e a Etapa II nas cidades pólos definidas pela Comissão Estadual da OCQ. As inscrições são realizadas por escola, em formulário disponível no site www.ocquimica.com.br , até o dia 14 de agosto de 2015.

Conforme os dados informados na inscrição, os alunos inscritos serão classificados em modalidades A e B. Os alunos melhor classificados receberão medalha de ouro, medalha de prata e medalha de bronze, com certificado de honra ao mérito, e menção honrosa para os que atingirem a média estipulada no regulamento específico. As instituições de ensino que obtiverem a maior pontuação através dos seus alunos classificados com medalha de ouro, prata e bronze, levando-se em consideração os pontos de cada medalha, receberão troféus de 1º (primeiro), 2º (segundo) e 3º (terceiro) lugares. A escola campeã receberá também um troféu itinerante, com posse definitiva para a instituição com 03 (três) títulos. Os 40 (quarenta) alunos melhor classificados da Modalidade "A" serão automaticamente inscritos na Olimpíada Brasileira de Química - OBQ, a ser realizada no mês de agosto do ano subsequente.

Maiores informações ou dúvidas, entre em contato com a Comissão Estadual da OCQ, pelo e-mail contato@ocquimica.com.br .

Nenhum comentário: